Divulgação: Warwolf — Sampaio, Possidente & Samuel (Editora Literata)

Olá pessoal! Tudo certinho? Como estão indo suas leituras? Boas? Incríveis? Podem ficar melhor? Então você veio ao lugar certo! Na nossa Maratona de divulgar livros nacionais, seus lançamentos, seus respectivos autores e tudo mais, trazemos hoje, para a nossa alegria, o livro Warwolf dos escritores Gabriel G. Sampaio, Fernando Possidente e Júlio César Samuel! Eu aceitei o desafio e vou lê-lo, resenhá-lo e postar a vocês todas as minhas opiniões que só pela sinopse, já acredito que serão muito positivas! 
Sobre o que se trata o livro? Bem acredito que o nome já seja bastante explicativo, mas, de toda forma, Warwolf é fruto de uma colaboração de três amigos, professores e amantes de Fantasia/Ficção Científica, e vem sendo trabalhado desde 2008. Warwolf é uma envolvente história de ação que traz para um dinâmico cenário futurista a figura mítica dos lobisomens! A história trata justamente dos últimos lobisomens, sobre os conflitos e rancores provenientes da extinção do último clã. Ao mesmo tempo em que é uma história de ascensão de heróis e estabelece os cenários e personagens para uma possível série. 
Na história, um dos últimos lobisomens puro-sangue, Alec Varg, retorna de um exílio de décadas, com a intenção de tomar para si a maior metrópole do mundo - Megatown, espalhando uma horda de lobos mutantes. Agindo contra Varg, estão uma misteriosa médica, um atrapalhado e insistente jornalista e uma Tenente da Polícia que é jovem, brilhante, impulsiva e também sofre de uma devastadora fobia de CÃES!Os três precisam adentrar num mundo sobrenatural, revolver os mistérios do passado de Varg, descobrir como enfrentá-lo e como impedir a realização de um sinistro ritual que pode levar o mundo inteiro a uma era de anarquia sangrenta.
Todas as ilustrações de Warwolf são de mérito de um talentoso parceiro, Diego da Costa, que juntou-se a equipe há mais de 2 anos. Elas traduzem perfeitamente o estilo da história e da narrativa, no total são 17 trechos completos em formato de storyboard (similar a pags de quadrinhos preto e branco), e 40 Artes conceituais coloridas, totalizando centenas de imagens impressionantes! Warwolf foi inicialmente concebido para ser um roteiro hollywoodiano, depois foi convertido para o formato de roteiro para uma Graphic Novel de 300 páginas. Por fim, foi romanceado e agora, com o livro terminado, o projeto vai para a fase de divulgação e busca de parcerias (e é aqui que nós entramos!). Os autores também são professores, o que permitiu um constante contato com o público-alvo do livro e a realização de um longo e produtivo processo de pesquisa de aceitação. 
O resultado disso é que a maioria esmagadora dos indivíduos que são apresentados ao material demonstra interesse imediato, questionando inclusive, se há um filme, desenho de Tv ou jogo sobre as história em questão. Tudo isso evidencia que eles tem um produto de qualidade em mãos, inclusive podendo ser usado como uma franquia de produtos (jogos eletrônicos, brinquedos, etc). Porém, a maior vantagem de Warwolf enquanto livro, é que existem diversas idéias, inclusive já iniciadas para não uma, mas duas continuações e uma possível série de quadrinhos.
Bem, se virar filme, eu com certeza vou assistir! Gosto desse negócio envolvendo criaturas noturnas e era uma viciada em RPG do sistema WOD (Word Of Darkness) tendo jogado, inclusive, Lobisomem: O apocalipse, bem como Vampiro: A máscara, o que me leva a crer que sim, depois de todas estas informações, Warwolf atende a todos os meus quesitos para começar a ler um livro! (E eu vou!)
Mais informações pessoal, vocês podem procurar no site da Editora Literata e também no facebook! Porque eu vou ficando por aqui, tenho uma história de lobisomens fantástica para ler! Bora lá?

"Meu pai costumava me contar histórias de nossa raça, e havia uma antiga lenda... — ele começou a narrar. — Séculos atrás surgiu um lobisomem alfa, líder de seu clã, que pretendia libertar o mundo do domínio dos homens. Ele não conseguiu o apoio dos seus iguais logo de início, por isso descobriu uma forma de criar seus próprios aliados, através da conversão. (SAMPAIO, POSSIDENTE & SAMUEL. Warlwolf: O ritual. 1a ed. Praia Grande: Editora Literata, 2014)

2 comentários:

  1. Cara, muito legal! Deve ser um livro ótimo! Pelo que foi descrito faz bem o meu estilo!

    ResponderExcluir
  2. nossa, tenho medo de lobisomem! haha mas eu leria esse livro

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!