Resenha: Gringos On-line — M.S. Dehlia

Olá meus queridos, hoje eu vou trazer a resenha de um livro que eu conheci por um acaso do destino e que se tornou um dos meus queridinhos! Antes dele eu terminei o volume dois da série The Mortal Instruments, mas optei por fazer essa resenha primeiro porque quero fechar o ano muito, muito bem! (No quesito resenha, é claro). 
O livro que estou falando é Gringos On-line e sinceramente, já o título chama a atenção! Eu conhecia escritora em um grupo da qual fazemos parte e realizamos uma troca literária... Nossa! Foi tudo de bom! A Dehlia é uma simpatia e gostei da sinopse do livro logo de cara. Quando ele chegou, eu estava super ansiosa para ler, mas tinha alguns pendentes e por isso esperei... Não é um livro muito grande, então você acaba lendo bem, BEM rapidinho mesmo e eu o li em apenas dois dias! Possui 147 e como eu já deixei claro em meu facebook, eu não acrescentaria mais NEM UMA! Esse lance de dizer que o livro não é bom por não ter mil páginas não está com nada! Se fosse assim, Ernest Hemingway não teria criado obras fantásticas e clássicas como O velho e o Mar, já que sua escrita é bastante concisa também! Gosto de livros que conseguem colocar em poucas páginas uma história boa, sem deixar pontas para trás. Acredite, isso não é para todos!
Enfim, como disse, esse livro é fácil de ler e conta a história de Mariam, uma jovem mulher no auge dos seus 34 anos que está a tentar encontrar um recomeço, pois após o seu divórcio, Mariam se considerava bastante longe de ter um novo relacionamento. É uma mulher centrada, responsável, mãe e batalhadora. Logo, nos identificamos com Mariam, ela nos cativa! Então, ela decide visitar a irmã na Europa, mais precisamente Londres, e começa a marcar encontros com gringos de um site de relacionamento que considera confiável. A principio, o objetivo dessa tímida mulher é apenas aperfeiçoar o seu inglês e fazer novas amizades. Nem um daqueles homens parece realmente mexer com esse coração problemático, até um sujeitinho intrometido e bastante atrevido aparecer... Adam Marshall! Devo dizer que o livro começa a ficar muito mais legal quando ele aparece... Não sei, talvez por tirar Mariam do sério, por fazê-la sair de sua zona de conforto e desafiá-la.
Não vou dizer o que acontece, afinal de contas seria um spoiler horroroso, mas só posso dizer que amei cada passagem, cada detalhe desse livro. Só achei um tanto incômodo a ausência de diálogos, eles existem, mas são bem pouquinhos e também o final que achei bem corrido. Porém, Dehlia me disse que terá um segundo volume, o que me deixou mais do que feliz! Afinal, eu realmente quero saber o que acontecerá com essa dona Mariam indecisa e insegura!
Não sou fã de chick-lit, mas o livro da Dehlia merece ser lido com toda certeza! Ele te prende, as descrições dela não são tediosas e você realmente se sente andando pelas ruas de Londres ao lado de Mariam. Sem falar que ela dá minúcias de todas as viagens, passando por Inglaterra, Alemanha e até mesmo Croácia! Eu fiquei com uma vontade de pegar o passaporte e sair viajando por ai só por causa das descrições do livro, sério!
É divertido, irreverente, tem uma narração em primeira pessoa, logo, seu narrador é narrador-personagem, o que nos torna muito mais íntimos de Mariam, o tempo e o espaço são explorados com maestria e nada, absolutamente nada fica deixado ao léu. É um livro completo que não deixa você irritado por não ser concluso. Apesar de ser uma série, Gringos on-line se garante sozinho como volume único, o que considero maravilhoso, pois livros que deixam tudo bagunçado para o próximo livro não é legal. 
Então, eu recomendo essa leitura com muito carinho, vocês que leram o diário de Brigitte Jones ou qualquer outro livro nesse estilo vão amar o livro de M.S. Dehlia. Sua escrita é leve, gostosa e quando você percebe... Lá se foi o livro e te deixou com saudades!
Uma ótima pedida para o próximo ano, meus caros leitores. Anotem esse nome, pois vão se surpreender!
Por hoje é isso, e obrigada a todos pelos acessos e carinho! Um beijo no coração de cada um que me acompanhou através de minhas resenhas aqui no meu cantinho. 
Fui e até 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!