Resenha: Mentirosos — E. Lockhart

Olá pessoal! Sou a Beatriz, a nova colunista do blog. Se por acaso você ainda não sabe da minha existência vá em ''AUTORAS'' e descubra sobre mim. Vou postar no mínimo uma vez por semana. Já tenho muitas coisas em mente; sorteios, resenhas legais, tags... Mas como primeira resenha eu escolhi ''Mentirosos'' da E. Lockhart. Tenho uma única palavra que define esse livro: SURPREENDENTE. O livro têm a Cadence Sinclair como principal. No começa conta sobre a família Sinclair, onde todos são rígidos consigo mesmo. Eles tem a necessidade de serem a família perfeita, não podem se abalarem por nada. Eles não são carentes, não erram. A família é composta por: Harris Sinclair (avô) e Tipper Taft (avó). Eles têm três filhas: Carrie (a mais velha), Bess (a do meio) e Penny (a mais nova). Todas elas tem filhos e filhas, e os mais velhos delas são: Johnny, Mirren e Cadence. Os três são conhecidos como ''Os Mentirosos'', mais o grupo também tem um menino chamado Gatwick que é apenas amigo da família. Todos os anos a família passa o verão em uma ilha particular deles. Mas tudo muda quando Cadence sofre um acidente, ela perde a memória lá na ilha com quinze anos, a consequência dessa tragédia é muitas dores de cabeça, enjoos e mais dores de cabeça. No verão dos dezoito a Cadence decide retornar à ilha, quer saber o que aconteceu em seu verão dos quinze. É aí que tudo muda!
Na verdade não posso falar mais do que isso, quanto menos você saber, melhor. No começo não daria nada para o livro, é muito cansativo. Mas E. Lockhart prende o leitor com um único pensamento: ''O que aconteceu com Cadence no verão dos quinze?''. O livro é muito misterioso.

E. Lockhart me surpreendeu com o final, um final que pode ter muitas teorias, um final digno do livro. O livro é simplesmente magnífico! A autora conseguiu desenvolver o livro muito bem, a escrita é suave. Você consegue sentir o que a personagem principal sente, é uma coisa sofrida, mas que te faz refletir em sua existência. Refletir nas famílias de hoje em dia, refletir em várias teorias que os personagens discutem no livro. Algo que também me fez apaixonar pelo livro são os contos da Cadence, como ela é depressiva fez contos nos últimos dois anos, e seus contos são lindos, melhores que muitos clássicos. A autora não se deixa passar nada, faz com que tudo faça sentido. Ela repassa a dor muito facilmente por meio das folhas, ela fez os personagens perfeitos, mesmo tendo muitos personagens, E. Lockhart faz com que todos tenham um motivo para estar ali, faz com que todos sejam importantes. Algo que também me surpreendeu é como a autora fez um mistério brilhantemente, sem enrolar e sem ir muito rápido, tudo na hora certa. 
Esse livro com toda certeza foi um dos melhores que li, paguei pelo que disse assim que comecei a ler: ''Sério? Que livro sem graça''. Pois é, me surpreendi tanto que nunca mais falo algo assim nas leituras. 
Me prendi tanto ao livro que terminei em um dia, fiquei obcecada com as páginas, e quando acabou eu fiquei tão deprimida que queria reler na mesma hora. Esse livro é extraordinário, recomendo esse livro pra você que gosta de mistério, e para você que não gosta, também. O livro merece nota dez de dez, super amei a leitura, mesmo com vários fatos que aconteceram (NO SPOILER!).  
QUERO DEIXAR CLARO QUE SE VOCÊ QUER LER, POR FAVOR, NÃO LEIA NENHUM SPOILER, ISSO ESTRAGARIA SUA LEITURA!
  Espero que vocês gostem dessa resenha, e até a próxima. 
                                                                                                                                   
                                                                                                                          Com amor,
                                                                                                                                           Beatriz.
                                                                         

Um comentário:

  1. Esse livro é muuuito bom, mas extremamente trágico haha chorei demaaais! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!