Resenha: Simplesmente Ana — Marina Carvalho

Olá pessoal! Hoje, com esse calor de matar, vou trazer o quarto livro da maratona Mãe, tô de férias para vocês e adivinha qual foi? Simplesmente Ana da revelação Marina Carvalho!
Gente, quando se fala em princesas... Castelos... Todo mundo já faz uma careta do tipo: ih... Mas será? Bem, eu arrisquei e as minhas impressões você confere logo abaixo!


Livro 4 ( Do dia 11 ao dia 13 ) -Um Romance 

Livro escolhido: Simplesmente Ana — Marina Carvalho
Páginas: 304
Editora: Novo conceito
Ano: 2013
Estrelas: 5/5

Marina Carvalho é mineira e possui um excelente gosto musical, o que já me fez olhar para ela diferente, afinal quem gosta das mesmas bandas que eu e ainda cita AS MESMAS músicas que eu adoro tipo, Ice queen do Within Temptation, merece um crédito! Achei o livro dela por acaso num passeio as livrarias curitiba com uma amiga e fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse, então eu li os agradecimentos do livro e vi lá essas citações... Pronto! Levei! Nem sonhava que teria continuação e muito menos que, meses depois, iria adicionar Marina ao meu facebook (é mole?). Então o li tão rápido que me assustei! E depois que descobri que teria uma continuação, fiquei maluca atrás e a encomenda só chegou a uma semana! Por isso decidi relê-lo para o desafio e sério, NEM RELENDO ele perde sua magia, pelo contrário, rendeu-me boas e novas risadas!
A jovem estudante de direito, senhorita Ana Carina Bernardes, nem sonhava que um dia sua vida fosse mudar tão drasticamente como quando descobre que o seu pai é ninguém menos que o rei da Krósvia, próspero país ao leste europeu.
Andrej Markov simplesmente mandou uma mensagem para a garota no facebook dizendo: I think I'm your father! (eu acho que sou seu pai!) Dai para a frente, a vida de Ana nunca mais seria a mesma.
Nós embarcamos em uma aventura e tanto ao lado dessa personagem super brasileira que quase morre do coração quando lhe servem salada de estrela do mar! Ou quando vai a uma manicure e ela simplesmente não corta suas cutículas! Ana é uma personagem cativante... Sério, não tem como não dar boas risadas com suas impressões que ela vai narrando de um jeito leve e fluído. A escrita de Marina é muito gostosa de ler, adoro quando Ana mete a mão na cozinha e ensina todo mundo a fazer pão de queijo e mesmo quando ela vai preparar uma feijoada! Todo o glamour a assusta, mas Ana encara tudo de braços abertos a viver novas experiências.
Acontece que a nossa princesinha deixou um amor para trás, ou pelo menos ela pensava que sim, até que conhece Alexander Jankowski... Ai, ai, ela se refere a ele como o "mauricinho gostosão" que é tão irritante  que não tem como ficar por perto e realmente, Alex é um saco! Tirando sua beleza estonteante, o rapaz simplesmente não tem nada de agradável. Ele age como um perfeito idiota em relação a Ana, o que a leva a querer ficar metros de distância. Porém, Alex se prontifica a mostrar o país a Ana e assim os dois começam a se conhecer melhor. Ana começa a ver o lado bom desse moço extremamente bipolar, porém, descobre que ele tem uma namorada... "Laika é cadelinha dele?" "Não, é a namorada!"
Juro, eu nunca dei tanta risada na minha vida! A Ana descobre que a namorada de Alexander se chama Laika e passa a chamar a garota de Nome de Cachorro, já que no Brasil, realmente usamos isso para nomes de cachorrinhos fofos! Para a má sorte da nossa princesa, Laika é uma deidade da beleza e mostra que não vai facilitar em nada a vida de Ana! Com o dia da apresentação chegando, tudo o que Ana mais deseja é reencontrar a mãe, a avó e a melhor amiga, Estela, para dar um tempo de toda aquela coisa de Alexander e Laika.
A apresentação acontece, mas agora Ana se sente mais presa do que nunca, pois avalanches de papparazzis estão perseguindo-a. Mesmo com o amor do pai, a companhia de todos do castelo e tudo mais, Ana se sente entendiada. Para ocupar o seu tempo, ela passa a receber as meninas orfã do lar Irmã Celeste e muitas reviravoltas acontecem...
Será que Ana está se apaixonando? Você só irá conferir ao ler a obra integral! Não conto mais nem um fio!
Você, leitor, vai se divertir horrores com a vida dessa princesa para lá de descolada que gosta até de Bon Jovi! O carisma, a simpatia e os pensamentos de Ana são fantásticos! Adorei a forma como Marina descreve a Krósvia, os costumes, tudo! Até o idioma! (Ksov!)
Com um enredo leve, mas super interessante, este livro é voltado para o público jovem, mas com certeza lido por todos aqueles que adoram um bom romance. As personagens tem profundidade, são quase como pessoas que você poderia conhecer andando na rua e acho que esse é o diferencial do livro.
O tempo e o espaço são maravilhosamente bem explorados, como já disse, as descrições pela visão da Ana são fantásticas e ela se revela uma narradora-personagem muito humana!
É claro que muitos vão achar bastante parecido com a série de Meg Cabot, O diário da princesa, mas eu, particularmente, achei a essência do livro de Marina mais realística, muito mais madura e gostosa de ler.
Super recomendo! E já estou na metade de De repente, Ana! Quando terminar, pode deixar que eu conto para vocês!
Um beijo pessoal! Até a próxima!




2 comentários:

  1. Aii amiga. Eu li só o primeiro capítulo e fiquei louca pra ler. E logo com essa resenha maravilhosa e com 5 estrelas!!!! É uma preciosidade mesmo, raríssimo quando se trata de Leticia Godoy. Com certeza, mais do que nunca. Terei em minha pratileira. E ah! Eu adoro histórias de princesas. ❤
    Xoxo
    Wildy

    ResponderExcluir
  2. AiAi , eu ainda não sei o que achar desse livro. Sempre que o vejo na livraria tenho vontade de comprar , mas tenho meus receios. Sua resenha ficou muito boa e acho que me fez querer dar uma chance a leitura. Afinal quem seria eu como amante do Romance sem dar chance a um !? Pois é. Amei amiga e vamos que vamos que a maratona está rendendo.
    Beijinhos <3
    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!