Resenha: TMI - Cidade de Vidro — Cassandra Clare

Oi gente!!! Este post não ia vir tão cedo, mas eu não sei se já contei para vocês, então vou contar de novo (risos), eu estou participando do desafio de férias do blog da Letícia Venerando chamado "Mãe, tô de férias" e a cada dia ou número de dias, temos que ler um livro e  o primeiro desafio foi ler um livro de 400 páginas em 4 dias! O meu escolhido foi Cidade de Vidro, pois como vocês sabem, eu estou a ler a série e por isso, abaixo seguem as informações do desafio e minha resenha!

Livro 1 ( Do dia 02 ao dia 05 ) - Um livro com 400 páginas , Leia 100 por dia:
Livro escolhido: Cidade de Vidro — 474 páginas
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Estrelas: 5/5

Bem pessoal, vocês sabem que eu nunca dou estrelas para os livros em minhas resenhas, essas classificações podem ser visualizadas no meu skoob, mas para o desafio, decidi numerar, sim! Porque é mais fácil de deixar claro o objetivo do desafio e tal tal tal... Enfim, a continuação da saga dos Instrumentos Mortais não poderia ser melhor. Até agora é o único livro merecedor de 5 estrelas e que foi muito, muito bem escrito e explorado. Achei superior aos outros dois e foi bem fácil devorá-lo em pouco tempo!Não sei dizer, ele é muito, muito perfeito! (estou usando muito, muito, muito lol) Tudo começa após a batalha no navio (se não leu os anteriores, recomendo não ler essa resenha) e Clary e os Lightwood planejam a ida ao famoso país dos caçadores de sombras: Idris.
Acontece que Jace acha que esse lugar é perigoso demais para Clary, pois a Clave vai querer interrogá-la a respeito dos seus dons especiais com os símbolos e isso não será nada bom, considerando o trauma que ele teve em relação a última inquisidora. Mas Clary está determinada a ir, pois Madeline lhe contou que deveria procurar Ragnor Fell para que ele lhe desse o antídoto para curar Jocelyn.
Como um é mais teimoso que o outro, Jace apela para a ajuda de Simon para impedir a ida de Clary, o vampiro que pode andar a luz do sol se nega a trair a amiga, mas um ataque de renegados obrigada a todos a pular no portal que Magnus criou e todos acabam indo para Idris, inclusive Simon. Quando Clary chega, fica extremamente furiosa por terem deixado-a para trás e começa a traçar linhas na parede, criando, para a surpresa de Magnus e Luke, um portal. Luke pula junto com ela e os dois vão parar sim em Idris, mas bem longe de Alicante, mais precisamente no lago Lynn, onde Clary bebe agua envenenada do lago e começa a ter fortes alucinações.
Enquanto isso, Jace, Isabelle, Alec e Simon acham que Clary está em Nova York e Jace não se preocupa nem um pouquinho em esbanjar charme para cima de Aline Penhallow, personagem que devo dizer: ODIEI! Sabe aquelas menininhas mais sem graça e que se acham o máximo? É a Aline! Voltando, Aline tem um primo muito misterioso chamado Sebastian Verlac por quem Isabelle fica encantada. O clima de amor está no ar até Simon ser preso pelo novo Inquisidor e pelo cônsul e eles querem que ele confesse que os Lightwood estão mancomunados com Valentim, o que claro, Simon não fará.
Clary conhece Amatis, irmã de Luke e ex-esposa de Stephen Herondale e ela fica encarregada de cuidar dela enquanto se recupera do envenenamento enquanto Luke vai a floresta Brocelind ver o bando de lobos que vive lá. Acontece que como todos nós sabemos, Clary não é muito boa em obedecer e acaba indo até a mansão dos Penhallow, ignorando o fato de que está ilegal na cidade e tudo mais. Jace estava na biblioteca aos beijos com Aline e Clary fica extremamente desorientada, levando em conta que ela não consegue vê-lo como irmão... E poxa vida! Pobrezinha! Jace é cruel com ela e Clary vai embora determinada a não voltar. Sebastian se aproveita da situação para se aproximar de Clary e rola até mesmo um beijo... Porém, o que ela sente por Jace é muito forte e a determinação em acordar a mãe é maior e assim ela dá um fora nele.
Enquanto isso a clave está reunida no Gard e numa bela noite... As famosas Torres demoníacas de Alicante param de funcionar e dezenas, se não centenas de demônios invadem a cidade, massacrando tudo o que veem pela frente... Muita morte, cenas eletrizantes e descobertas fantásticas permeiam o restante do livro. Clary é a chave para se vencer a batalha contra Valentim, ou será Jace? Qual dos dois é a verdadeira flecha de Valentim?
Tudo isso você descobre no livro que achei perfeito do começo ao fim! Nada foi corrido, tudo foi explicado, não houve pontas e um mistério no ar faz com que você queira correr para o próximo sem hesitar! Cassandra Clare evoluiu consideravelmente neste livro. Sua narrativa está mais fluida, o enredo mais bem elaborado e os personagens atingindo cada vez mais um nível de maturidade que deixa os leitores impressionados. Devo dizer que uma das descobertas no livro me fez dar pulos de alegrias, mas não posso contar, senão é um grande spoiler! Acredito que o tempo foi muito bom, o espaço então foi muito bem explorado. Eu realmente me imaginei em Idris, quase conseguia sentir o ar congelante da noite em meus pulmões... Tudo perfeito!!! Também devo dizer que fiquei super feliz que Alec finalmente evoluiu para um guerreiro de verdade e aceitou o seu lado homossexual, expondo-o a todos, como se para tirar um fardo de suas costas. Também adorei a atuação de Isabelle, ela é uma grande personagem, mas que ficou bem ofuscada nos outros livros. Neste, Izzy brilha e eu amei cada cena dela... Mas confesso que fiquei com pena do que aconteceu a ela por causa do crápula do Sebastian. Simon também, estou adorando-o como vampiro e espero, sinceramente, que ele ainda viva muitas aventuras ao lado de Maia e Izzy!
Jace e Clary... Ai, ai... Apesar de eu ter ficado com vontade de bater a cabeça dele na parede, acho que neste livro fica mais claro o que um sente pelo outro, o sentimento deles foi realmente bem explorado e as palavras de Jace ainda ecoam em minha mente... Mesmo!
Clary foi brilhante, apesar de ficar perdendo as estelas por ai! (risos) e a famosa frase "Meine meine tekel Upharsin" finalmente fez sentido para mim!
Enfim, vou parar por aqui porque vocês vão ter que ler o livro, acho que nem mil palavras minha seriam suficientes para descrevê-lo! Só posso dizer que quando comecei essa série, eu não dava nada para ela, mas agora... Tornou-se uma das minhas queridinhas!
Até a próxima resenha do desafio pessoal, beijos!!!!

2 comentários:

  1. Olá! Selecionei você para participar do Liebster Awards!!! Se quiser saber mais é só ir em http://papelpoesia.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Espero que participe! É divertido e interessante. Até :)

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiii com certeza vamos participar! Obrigada pelo convite <3

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!