Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

Olá pessoal! Que saudades! Estava lotada de livros para ler, por isso dei um tempinho nas resenhas, agora tenho tempo de sobre, e livros também, rs. Como vocês podem ver na foto o livro que vou resenhar é ''Um Novo Amanhecer'' da Cinthia Freire.
Antes de começar um resumo do livro tenho que dizer que o livro é um fofura, e conseguiu tirar lágrimas dos meus olhos.
O livro têm Giulia como protagonista. Giulia acabou de se mudar e não conhece ninguém. Novo colégio, casa, amigos... Ela não estava pronta pra nada disso. Não queria deixar pra trás principalmente suas amigas. No primeiro dia de aula ela se perdeu, o que a deixa extremamente indignada com seu azar, mas então ela ouve um voz, uma voz que o dono a deixa perplexa com sua beleza. Leo e Giulia vão se conhecendo, nunca se separam no colégio, só que Giulia não sente só amizade por ele, ela gosta MESMO dele! Leo também sente o mesmo, então eles acabam namorando.
Tudo parecia perfeito para Giulia, eles estavam apaixonados. Então Leo revela que está com câncer. Mesmo com Leo querendo terminar com ela, pois não quer vê-la sofrer eles continuam. Giulia é uma guerreira, mesmo morrendo por dentro ela é uma namorada que ajuda, ama, cuida...Ela têm fé que ele vai conseguir. Zyon é um anjo perdido, está em uma missão na Terra, ele não sabe bem qual é a missão mas quando encontra Gi num banco de uma praça - a qual ela frequentava com Leo - então soube que sua missão tinha algo relacionado a ela. O livro volta no passado com muita frequência para relatar alguns acontecimentos que houve com Gi e Leo. Gostei muito dos personagens, acho eles tão fofos, a Cinthia conseguiu criar Gi com tão pouca idade mas com um caráter incrível, pra mim a Gi é uma guerreira. No começo não pensei que seria um final tão perfeito, as coisas se encaixaram antes mesmo de perceber. A escrita é tão suave, eu passava uma página rindo, outra chorando, outra com tanta raiva...Senti o livro, senti a dor e a alegria dos personagens, isso me emocionou muito. Zyon foi o mistério do livro, um mistério perfeito aliás (risos), sempre ficava ansiosa sobre Zyon, e estava já pra ler a última página (ainda bem que não li). O livro é doce, um doce saudável, nada meloso ou repetitivo. Leo foi muito importante no livro, meio que foi ele quem não deixou o livro ser meloso, suas piadas e ironias eram contagiantes até em um momento  inadequado, o que me deu mais um motivo pra amar o livro. O livro todo é marcado por coisas importantes que aos olhos de quem não leu, com toda certeza não entenderá. Como dente-de-leão, um gesso, um música... O livro inteiro é especial! E a autora não deixa de ser, também. Ela é um amor, considero-a como um amiga, muito fofa e me ajuda em muitas coisas. A estória não é tão deprimente como esperei, acho que foi ao contrário. Eu fiquei muito feliz por a autora dar tantos detalhes, acho que isso é muito bom num livro. Não achei que teve muito drama, o que TAMBÉM me alegrou bastante. Adorei mesmo o livro, não imaginava nada igual, principalmente o que aconteceu no final. Tenho que confessar que torcia por Gi e Zyon, não que o Leo não é um personagem bom, mas Zyon é tão perfeito (risos). O livro está cheio de marcações, e pretendo lê-lo novamente de tão bom que foi a leitura, fluiu mesmo. Espero que se interessem por esse incrível livro, se já leu comente. Recomendo muito esse livro!


         ''O que Ã© importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente''.

         ''Eu quero você do meu lado, com os cabelos soltos, aquela calça de moletom que a deixa gostosinha e uma regatinha branca, de preferência, sem sutiã...''
                                                                                                                                Com amor,
                                                                                                                                            Bia.

3 comentários:

  1. Olá Bia, obrigada por suas palavras, foi um prazer ter UNA resenhado por você, beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Cinthia, só vejo maravilhas sobre seu livro, garota!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!