Resenha: Simplesmente Amigos - Alessandra Vale

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Já falei que amo nacionais? Sério, eu adoro livros brasileiros, e sempre que conheço um livro novo eu me interesso de cara, e não foi diferente com ''Simplesmente Amigos'' da Alessandra Vale.
O livro já começa como uma típica novela engraçadíssima, mesmo vendo que a situação não é nada engraçada, eu ri. Desculpa Alessandra, mas eu ri muito. 
Alice é uma mulher forte, todas as suas atitudes nos levam a isso. Não se abala fácil. Mas se vê abalada, desmoronada, acorda dentro de seu próprio funeral, e fica mais ainda quando descobre nesse mesmo dia que se tornou viúva. Ficou dias chorando, lamentando por tudo isso, e mesmo com sua perda recente tem de suportar sua família e todos a olhando como uma estranha, mas até eu olharia, não é sempre que alguém acorda em seu funeral, prestes a ser enterrada, né? A vida a partir daí fica complicada para Alice, pois perde o emprego e fica sabendo que seu marido a traia. Seu casamento é típico, um daqueles que não tem felicidade alguma, mas o casal finge que têm. Bom, Alice precisa se descobrir, não? E é isso que ela faz. 
A estória é muito divertida, mesmo com toda o drama de Alice. Alessandra escreveu perfeitamente bem esse livro. E o final foi diferente de muitos livros que li, sério, me surpreendeu muito! A escrita é bem suave, mesmo que tem determinadas cenas meio pesada. O livro não é enjoativo, e eu agradeço por isso, pois a partir do momento em que li que o marido de Alice morreu eu pensei que seria bem mais dramático, e quando Alice se mostrou uma mulher forte, se mostrou poderosa para ela mesma eu me certifiquei que nunca iria esquecer esse livro. Outra coisa que me deixou feliz foi que a Alessandra não deixou o livro ter um centro apenas, ela não deixou o livro se levar apenas pro lado do casamento, ela focou em todas as áreas ao mesmo tempo, família, amigos, namorados novos... Isso deixou tudo bem mais legal e divertido. E então aquele final foi bem assim: ''meu Deus Alessandra, quer me matar, é isso?''. Como não amar quando o livro te deixa assim? O livro passa muitas lições em todos os lados da nossa vida, e a Alessandra está de parabéns por passar tantas mensagens para seus leitores em apenas 320 páginas. E acho que foi por isso que li em menos de 6 horas, (risos). A Alessandra é um fofa, pessoal. Sério mesmo! Ela é um amor de pessoal, me ajuda até hoje com eventos, idéias... E eu sou grata por ter a amizade dela. Quero muito conhecer outras obras dela. Espero que vocês se interessem pelo livro dela, e entrem em contato com ela por Facebook: https://www.facebook.com/alessandra.vale.14?ref=ts&fref=ts
Adorei fazer essa resenha, demorou mais saiu, (risos). Queria agradecer de coração a Alessandra por estar sendo paciente e tão amorosa comigo. E como disse, nunca vou esquecer este livro. 

''A amizade é importante em um casamento, mas não era fator determinante em uma relação feliz! Um homem não que ir pra cama com sua amiga, ele quer ir pra cama cm uma mulher. Era duro aceitar isso, mas era necessário!''.
                                                                                                                                     Com amor,
                                                                                                                                                  Bia.

6 comentários:

  1. Este livro é, simplesmente, sensacional. Nos faz refletir sobre a nossa própria vida. Posso dizer que Alice viveu minha vida em muitos momentos. Sou fã incondicional de "Simplesmente Amigos".

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente Amigos, super indico, um livro que nos surpreende a cada página e o final???? Maravilhoso. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. A resenha está sensacional, o livro é muito lindo e nos faz refletir em muitas coisas. ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  4. Verdade Gleize. E aquele final? UAU! Alessandra está de parabéns!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!