Resenha: O Enigma dos Dados, Objetos de Poder – Marcos Mota

Oi pessoal. Me diverti tanto com esse livro, Marcos me surpreendeu muito. 
Para Isaac Samus um problema matemático sempre foi mais fascinante que jogar bola com os amigos. Aos treze anos de idade, após muito estudo e pesquisa, ele descobre que o grande matemático Euclides utilizava dados com variados números de faces para encontrar uma fórmula capaz de prever o surgimento de números primos em sequências matemáticas. Agora os dados e a moeda de ouro são seus, e Isaac é capaz de prever o futuro.  Com seu poder de vidência, ele deverá ajudar Bátor e Gail encontrar o segundo Objeto de Poder pertencente aos humanos: O Cubo de Random. Com isso, mergulharão em uma jornada cheia de magia, lutando contra monstros, feitiços e inimigos sombrios e abomináveis. Nada será o que parece!
Marcos me surpreendeu do começo ao fim. O livro inteiro é bem interessante, cheio de aventura e enigmas. Isaac de começo é um personagem bem chato (muito mesmo!), só pensa em si mesmo. Bátor de início me parecia suspeito, depois da chegada de Gail eu parei com minha paranoia (risos). Gail e Isaac são dois jovens extremamente inteligentes. Isaac possuía os dados e a moeda de ouro de Euclides, e logo Bátor o procurou em nome da Rainha Owl, chamando em uma missão. De início ele diz que é para se encontrar com a Rainho e logo depois revela sobre a missão para pegar O Cubo de Random. 
A matemática e a sabedoria são o ponto forte da estória, o autor transformou a matemática em chocolate para mim (risos). Eu já falei que amo um mistério? Esse livro é cheiooo! E isso foi o que me prendeu também. O livro também tem participações de várias criaturas mágicas bem interessantes, e totalmente diferente das criaturas clássicas da literatura fantástica. 
E claro que não ia falta os vilões, né? E o desse livro é os espiões da terra de Ignor. A missão inteira os espiões estão lá com suas flechas tentando pegar os Objetos de Poder. O autor também criou alguns contos muito legais! Como o de Random e Penina, esse é meu preferido! 
Esse é um rascunho do autor. Não é definitivo até as publicações seguintes, mas o autor deixou mostrar para vocês entenderem melhor as terras que ele criou. E que mente, não? 
É uma leitura bem leve, e recomendada para todas as idades. Eu gostei tanto do livro! Achei bem diferente de todos os livros fantástico que li. Marcos com toda certeza tem um grande potencial quanto a escrita. Todo o livro é bem detalhado, ele narra com perfeição tudo o que os personagens vê e vive. 
A capa é linda como o restante do livro. A diagramação está linda e original. Terão mais quatro livros, se eu estou ansiosa pela continuação? Imagina! 
A revisão está impecável. Sem nenhum erro e tudo coerente. A editora é a Novo Século, selo Talentos da Literatura Brasileira. 
Então fica a dica, leiam O Enigma dos Dados, você não sabem o que estão perdendo! Eu me surpreendi e coloquei como um dos melhores nacional da minha coleção, e garanto que se você é fã de fantasia vai adorar, e se não é dá uma chance para o livro que vai se surpreender.
Marcos R. M. Ribeiro nasceu em Muriaé, cidade da Zona da Mata mineira onde passou sua infância e adolescência frequentando a biblioteca da escola e a biblioteca municipal.Cursou quatro anos de Farmácia/Bioquímica na Universidade Federal do Espírito Santo. Largou o curso e retornou para Minas, onde se formou em Engenharia de Produção.Estudante de Letras, atualmente, alterna o trabalho em uma refinaria de petróleo com o lazer familiar e o prazer de escrever. Só tenho a agradecer pela confiança que o autor depositou em mim/blog. 
Com amor, Bia


4 comentários:

  1. Uau! Tenho descoberto vários livros novos aqui haha como esse, o "Ratos para o novo mundo" (é assim mesmo?) e o Jurada pelas Sombras da Letícia.
    Me interessei por todos e já estão na listinha infinita haha

    Adorei a resenha, Bia! <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler comentários desse tipo. Não kkkk é "Os Ratos do Novo Mundo", ainda não li acredita? Let diva <3
    Compra ele mulher, é muito bom!
    Adorei escreve-la, Cami. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!! MATEMÁTICA? Alguém disse matemática? hahahaha eu sou apaixonada pela matemática, apesar de não levar JEITO ALGUM, meus cadernos eram sempre impecáveis, pois eu me sentia um gênio fazendo aquelas fórmulas todas hahaha
    também amo fantasia então, deus... esse livro parece tão tentador! ótima recomendação BIAAAAAAA <3

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!