Resenha: Os Ratos do Novo Mundo - Julia Zanelatto

Olá, dei uma sumidinha, né? Então, a internet está péssima, acabei ficando todo esse tempo sem internet e agora aproveitei que estou na casa de uma amiga para publicar. Nesse tempo acabei não lendo quase nada por causa dos estudos. Acabei lendo Ratos do Novo Mundo, na verdade não esperava muita coisa do livro (que vergonha, céus!), mas não foi o que aconteceu!
Resenha: Os ratos do Novo Mundo - Apenas mais uma da décima geração dos chamados Comandados, Mia Schvenko nunca conseguiu entender ou se sentir parte daquilo que via todos os dias. 

Sempre inconformada com o modelo do Novo Mundo, Mia vive sendo internada em Campos de Concentração e sofrendo tratamentos para mudança de seu comportamento, os quais nunca obtinham sucesso.
Após uma internação de dois anos, dada como morta pelo sistema, substituída por um clone dentro de sua família e exilada pelo próprio avô, Mia e mais seis pessoas, assim como ela, se unem com um objetivo apenas: Acabar com o ditador e o sistema que os prejudicaram de alguma maneira e dar fim a discriminação contra aqueles que nunca viram beleza ou paz no Novo Mundo. 
Porém, para Mia, tudo pode acabar sendo muito mais do que uma simples luta pela liberdade...
Aceitar e seguir o sistema ou lutar pela sonhada liberdade: De qual lado você ficaria?


 Eu amei a escrita da autora, gente, é sério! Ela conseguiu mexer com meus sentimentos apenas com alguns pensamentos da Mia. A própria personagem mexeu comigo, a autora a descreveu perfeitamente, seus atos e pensamentos são tão fortes e sinceros, em muitas partes fiquei com tal pensamentos: "eu, com toda certeza faria igual" . Me identifiquei em diversos capítulos com a protagonista. A autora está de parabéns pelos personagens criados.
O livro é cheio de surpresas. Sabe quando você lê um livro tão bom que parece que você é uma personagem também, que está dentro da estória? Foi isso que aconteceu! O livro é ótimo, muito bom. Eu demorei tanto tempo para ler, agora que terminou estou com tanta falta da Mia (risos). Esse livro é o de estréia da autora, e com disse lá em cima; não esperava tudo isso! 
O livro é um pouco "pesado" em alguns momentos quando a autora narra a dor que a Mia sente quando está Campos de Concentração, e o leitor consegue sentir a dor, raiva, ódio, felicidade... Julia me emocionou mesmo. 
E o romance é muito fofo entre as duas principais personagens, e sem falar que o imaginário amigo de Mia também é um baita de um fofo.

Julia é sensacional, e estou aguardando outras obras a serem publicadas. Do começo ao fim Os Ratos do Novo Mundo foi impressionante, com uma estória inovadora, surpreendente e fantástica. A autora narra perfeitamente, e a leitura flui divertidamente em meio aos pensamentos de Mia. São assuntos normais do dia-a-dia que ela transformou em algo especial, como: tatuagens, piercing, instrumentos...
Perfeito!
Julia Zanelatto é uma fofa, me tratou muito bem! Obrigada Julia. Agora, é sério, todos deviam ler esse livro. Se eu indico? Lógicooooo!  
                                                                                                                               
                                                                                                                                   Com amor,
                                                                                                                                          Bia.


3 comentários:

  1. Este livro trata-se de uma distopia, certo? Pelo que falou, lembrou-me um pouco de Divergente e toda aquela história da Tris, mas acho que a autora foi um pouco além e deu uma cara nova.
    Distopias estão muito na moda, vejo rios de livros distópicos, mas o nome desse me chamou a atenção, talvez, futuramente, eu dê uma chance ao livro.
    Parabéns, Bia. Sua resenha ficou bem pontuada.

    ResponderExcluir
  2. Trata-se sim, do começo ao fim eu não tive nem um pensamento ligando os dois livros, acredita? Mas agora que você mencionou isso, até que Mia e Tris tem uma personalidade parecida. Verdade, a autora foi sensacional!
    Eu acho que cada distopia tem sua essência, claro que algumas são bem parecidas com outras, mas é assim mesmo. Foi igualmente com "A Culpa é das Estrelas".
    Dê mesmo, vai amar com toda certeza.
    Obrigada, e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto desse livro! Mais um para a lista enooooooooooorme kkkk

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!