Resenha: TMI — Cidade dos Anjos Caídos — Cassandra Clare

Olá meus caros amigos e leitores fiéis, estou um pouco afastada do blog por conta da faculdade que retornou de uma longa greve e agora, estamos com muitas coisas a fazer. Podem imaginar, não é? A coisa não está nada boa (risos). Como é meu último ano, tenho que me dedicar ao máximo, sem falar na papelada toda para começar o último ano de estágios... Sempre uma dor de cabeça, acreditem! Enfim, o que gostaria de dizer é que nesse tempo todo, não parei de ler, é claro! Estou lendo mais devagar, mas ainda continuo as leituras e recentemente, terminei o quarto livro da série de sucesso da Cassandra Clare: Cidade dos Anjos Caídos.
Diferente dos outros livros que me prenderam, fizeram-me sofrer e querer mais... Esse me desanimou completamente! Quer saber por quê? Bem, vamos lá...
Cidade dos Anjos Caídos começa logo após os eventos acontecidos em Idris e todo mundo está se recuperando de alguma forma, principalmente a família Lightwood. Alec e Magnus partiram em uma viagem romântica, Jace e Clare finalmente estão juntos e Jocelyn e Luke estão preparando tudo para o casório. Até Simon está bastante enrolado driblando suas duas namoradas: Maia e Isabelle. A calmaria aparente é algo muito entediante... Acreditem, o livro segue um ritmo assim tão entediante que eu quase não sobrevivi as 50 primeiras páginas! Não sei, Cassandra foca tanto, mais tanto em Simon que eu tenho até náuseas. Não que ele seja um personagem ruim, mas ter o ponto de vista dele a cada 0,12 segundos foi uma coisa muito péssima!
Também foca no drama Jace versus Clare... Gente, não aguento! Jace sente desejos por Clare, mas sabe que não pode avançar os sinais com a mocinha toda recatada porque isso significaria que Jocelyn iria odiá-lo ainda mais, já que a mãe paranoica de Clare acha que ele é uma cópia de Valentin. A única coisa que alivia a tudo isso é a certeza absoluta que esses caçadores de sombra têm de que tudo de ruim acabou. Ou não! Enfim, o livro segue um ritmo muito parado, entediado e quase nada mesmo acontece. É bem enrolado. Foca muito no Simon e o dilema com as meninas e eu particularmente estava torcendo por Izzy! (risos) E a coisa só começa a andar mesmo quando personagens como Camille aparecem, também alguns acontecimentos na Igreja de Talto. O legal é que a Clare, após iniciar os seus treinamentos de caçadora de sombras, ficou menos frágil e está mais preparada para a ação, apesar de ainda fazer muita porcaria! Fala sério Clare!
O livro só tem mesmo um pouco mais de  ação, como nos primeiros da trilogia, a partir do episódio do ensaio de casamento de Luke e Jocelyn, o qual não posso dar maiores detalhes por liberar um milhão de spoillers, mas ainda assim foi monótono. Sério, eu fiquei lendo aquilo e me perguntando: por que???? Cadê a trupe que eu amava?
Sério, esse livro da série não teve uma boa ambientação e nem um bom enredo. Parecia que a Cassandra estava enrolando e sem ideias para prosseguir, parecia, na verdade, que os livros deveriam ter se acabo no livro três! Isso mesmo, porque esse volume 4 ficou muito, muito pobre e deixou a desejar!

Só irei continuar a série porque sou brasileira e não desisto nunca e ainda quero ver o que vai acontecer depois de toda aquela loucura que o bendito telhado de um prédio inacabado presenciou! Mas, Dona Cassandra Clare... Pisou na bola, viu?!
Enfim pessoal, se eu fosse comentar todos os pontos que não gostei e os motivos pelos quais não gostei, vocês não iriam conseguir ler! (risos) Tenho muitas opiniões dançando aqui na minha cabeça e não acho legal colocar tudo de uma só vez! Deixe-os com aquela vontade de ler para ver se concordam comigo! E até a próxima resenha <3




Um comentário:

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!