Resenha: Sinto Sua Falta - Lígia Miraglia

Voltei! E com uma resenha bem interessante. "Sinto Sua Falta" é o romance da escritora Lígia Miraglia, que costuma misturar romance com sobrenatural. A autora me enviou o livro com alguns mimos lindinhos, e o livro é tão lindo! 
Destinos que se cruzam e o amor que ressurge com a vida e o tempo. O coração de Lara parecia sempre estar em busca de algo que ela não conseguia entender... O que Lara precisava para viver esse grande amor era continuar viva. Mas essa tarefa se tornava cada vez mais impossível e a felicidade mais longe de ser encontrada. O amor que a surpreendeu e a fez tão feliz, hoje ameaçava por fim em tudo que ela conseguiu construir ao lado de Bernardo. Lara estaria preparada para resistir ao sentimento de perda?  Encontrar o amor foi apenas o começo...
Assim que o livro começa é tudo bem confuso, a autora narra um acontecimento que só entendemos nos últimos capítulos. A protagonista; Lara, tem um passado bem difícil, sofria nas mãos dos pais. Mas tudo se desculpava nisso, não tentava superar, algo que me irritou apesar de ser tudo tão difícil para ela. Assim que foge para São Paulo consegue um emprego numa lanchonete bem movimentada e logo em seguido um lugar confortável para morar, com uma velhinha muito carinhosa. Até então nem tudo estava esclarecido, o livro foi desenvolvendo e descobrimos várias coisas. A velhinha tem um filho, e logo Lara e ele se envolvem. O romance foi muito fofo, mesmo que por distância. Bernardo entra na vida de Lara na metade do livro, fazendo Lara enlouquecer de amor. 
Eu acho que a Lígia se apressou muito na estória, tudo muito rápido - para minha tristeza. Como no romance entre ela e Bernardo. Bernardo é um homem rico, seu pai é dono de uma empresa em São Paulo, o tornado um filho com muito dinheiro. 
Bernardo também estava noiva, prestes a casar, quando Lara entrou em sua vida. A autora narra que com apenas uma semana que se conhecem se apaixonam, e mesmo Lara sabendo que ele era noivo, ficou com ele. Algo que eu não gostei na estória, e acho que se a autora tivesse colocado mais encontros entre eles e não levado tudo muito rápido o livro ficaria melhor.
O final é surpreendente, tão bom que superou todas as partes ruins que não gostei. Eu não indico esse livro para leitores que não gostam de muita melação. O romance é bem meloso e a protagonista é chorosa. Sim, tem uma pitada de sobrenatural, mas fica a critério do leitor em que acreditar; o que adorei, pois tem duas hipoteses em que acreditar. A capa e a diagramação é espetacular! A lombada fica tão linda na estante.
Meu nome é Ligia Gama Miraglia, nasci na capital paulista em 1976, onde vivo até hoje. Criada em uma família de educadoras, segui os passos de minha mãe e irmã, que dedicaram a vida a educar crianças criando-lhes o prazer da leitura, me tornei então professora e pedagoga. Grande apreciadora da leitura e de História Geral, ocupo meu tempo livre para escrever romances de ficção e estudar os fatos marcantes que me interessam. Sou uma pessoa completamente eclética, gosto de tudo que me aguça a curiosidade, independente de seguir regras.  
Agradeço a Lígia por me mandar o livro, eu gostei mesmo, e estou ansiosa para ler outros livros. 

                                                                                  Com amor,                                                                                                        Bia.


5 comentários:

  1. Nossa bibi, voltou com uma resenha muito, muito boa hein? Eu pequei em Jurada pelas sombras quase como a Ligia, por isso queria ler e ver como ela fez haha adoro suas resenhas bibi <3

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro nem a autora, gostei da resenha, o trabalho dela me pareceu interessante.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, mas a autora sim e tenho vontade de ler alguma coisa dela. Não sei se gostaria dessa história pois odeio traição e penso que um relacionamento que começa com uma traição, não vai dar certo no futuro. Por isso não sei se leria esse livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. sua resenha mt boa como sempre!
    gostei do alerta sobre romances melosos haha tenho sido pega de surpresa por livros assim haha
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie Le.

    Infelizmente ainda não conhecia o livro. Bem eu não tenho muitos problemas com personagens irritantes kkkk. Confesso que fiquei curiosa com a historia, mas temo muito por essa parte "corrida" e já sei que não vou gostar da traição da qual ela faz parte, isso sim me irrita em um personagem. Mas leria o livro mesmo assim, até porque gosto de histórias que me fazem pensar se acredito ou não em algo.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!