Cinema: Caminhos da Floresta

Olá pessoal! A pedidos de muitos, começaremos a falar também um pouquinho sobre cinema, trazendo dicas de filmes incríveis e também, quem sabe, futuramente, de séries de TV. Isso tudo é para poder dar um up no blog e deixá-lo mais a cara de vocês. E ai? O que acham?
Para inaugurar esse tópico, vamos falar a respeito do filme Into the Woods, em português, Caminhos da Floresta!

Um padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt) desejam um filho, mas sofrem com uma maldição colocada por uma Bruxa (Meryl Streep) que encontrou o pai do padeiro roubando sua horta, que continha feijões mágicos, que também foram roubados. A maldição foi colocada porque quando os feijões foram roubados a Bruxa foi amaldiçoada com o feitiço da feiura (jogado pela sua mãe). A Bruxa diz que para quebrar as maldições serão necessários quatro itens: uma vaca branca como o leite; uma capa vermelha como sangue; uma mecha de cabelo amarelo como o milho; e um sapatinho dourado como o ouro.
Bem, eu assisti esse filme por acaso e olha que foi por acaso mesmo! Amo muito dos atores do elenco, tipo a Meryl Streep e o Johnny Depp, então decidi comprá-lo e ver como era. Devo confessar: fui surpreendida!
Normalmente, não curto muito filme musical, mas esse foi espetacular! Sinceramente, achei que por se tratar de um filme que falasse sobre os contos de fadas, seria bastante infantil, mas enganei-me completamente. Caminhos da floresta tem um toque bastante obscuro e um enredo bastante divertido. O elenco foi escolhido, realmente, a dedo e eu me apaixonei pela atuação da Emily Blunt que cantou lindamente durante o o filme! Outra atriz que me surpreendeu positivamente foi a Anna Kendrick, (lembram-se da Jesse de Crepúsculo?) a atriz estava brilhante no papel da confusa Cinderela. James Corden também brilhou ao lado da Emily e achei a escolha desse casal muito boa mesmo. Os dois, em cena, tem um carisma impressionante.
Meryl Streep, como sempre, foi fantástica no papel da bruxa. Eu pensei que já tinha visto de tudo vindo dessa atriz, mas me enganei. É incrível essa versatilidade da Meryl em te surpreender em todos os filmes! Sem dúvidas, uma atriz completa. Johnny Depp apareceu bem pouquinho, mas nossa... Que voz! Ele viveu o lobo mal na história e gente, a voz rouca dele só teve a acrescentar ao filme. Foi muito, muito bom!
Dois que me surpreenderam foram as crianças, Lilla Crawford como Chapeuzinho Vermelho e Daniel Huttlestone como o João. Eles cantaram lindamente ao lado dos adultos e Lilla estava muito confortável em seu papel, tornando sua aparição harmoniosa e divertida.
Confesso que não gostei muito do desfecho final do filme, deixou um pouco a desejar e eu achei a escolha dos dois príncipes um tanto quanto infeliz. O ator Chris Pine não estava muito a vontade no papel e acho que isso diminuiu um pouco sua aparição no filme, porém a cena dele cantando Agony ao lado de Billy Magnussen (o principe da Rapunzel) foi muito boa! Apesar dos exageros da cena, acho que a voz deles contracenou perfeitamente. Também devo destacar a participação da Frances de la Tour como a mulher do gigante. Essa atriz é hilária! A participação de Mackenzie Mauzy foi bem pequena, mas ela é tão bonita que você fica torcendo por ela a todo momento! Porém, não gostei do "fim" da Rapunzel, acho que ficou um tanto quanto mal desenvolvido.
Uma coisa que me agradou bastante foi as "enganações" do filme. Nós somos levados a crer que o filme está acabando e que nada! Ele dá uma reviravolta surpreendente e o telespectador fica roendo as unhas a espera do que vai acontecer!
Sem dúvidas, é um bom filme para você que gosta de uma comédia com musical. Também, recomendo assistir no áudio original, pois perde-se muito ao assistir dublado! A mensagem principal, vinda da canção I wish, é perfeita! Vocês entenderão o porquê.
Assistam! Com um elenco tão rico, não tem como o filme ser ruim, certo? Eu adorei! E até a próxima dica de cinema pessoal!

Trailer:

 


2 comentários:

  1. Quero muito assistir mulher, mas são tantos que nem sei por onde começar. Depois desse post vai ser por esse msm kkk <3 adorei Let

    ResponderExcluir
  2. O Depp é perfeito de qualquer jeito, até de passagem num filme, cantarolando mal pra caramba!! rs (suspiros) kkkkkk

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!