Cinema: O jogo da Imitação

Olá pessoal, hoje é segunda-feira, então é dia de que? Dicas de CINEMA! É claro! Estou adorando diversificar um pouquinho as postagens para vocês! Assim ninguém fica entediado, não é mesmo? Então vamos lá! Hoje vou falar para vocês de um filme que eu assisti recentemente e achei maravilhoso! Não só porque o elenco é bom, mas porque é um filme que você assiste roendo as unhas e torcendo para que o personagem principal consiga fazer aquilo dar certo. O mais interessante é que é baseado em uma história real e eu adoro filmes que tem essa conotação real. Sério, pense que coisa legal, você assiste aquilo sabendo que alguém fez "praticamente"o mesmo! Então, é com alegria que anuncio que hoje irei falar de O jogo da imitação!

O Jogo da Imitação (no original em inglês The Imitation Game) é um filme de suspense histórico lançado em 2014, O filme é a cinebiografia de Alan Turing , um pioneiro na computação que levou um grupo de estudiosos no projeto Ultra, a fim quebrar os códigos de guerra da Alemanha Nazista, ajudando a salvar milhões de vidas para mais tarde ser condenado por sua homossexualidade. O filme foi vagamente baseado no livro "Alan Turing: The Enigma" por Andrew Hodges.

Depois de um processo de licitação contra cinco outros estúdios, A The Weinstein Company adquiriu o filme por 7 milhões de dólares em fevereiro de 2014, o valor mais alto já pago por direitos de distribuição dos Estados Unidos na Europeu Film Market. O longa teve sua estreia mundial no 41º Telluride Film Festival, em agosto de 2014. Ele também lançado na 39ª Toronto International Film Festival, em setembro, onde ganhou o "Prêmio Escolha Popular de Melhor Filme", o maior prêmio do festival. Foi lançado no Reino Unido em 14 de novembro, e nos Estados Unidos em 28 de novembro de 2014.

Bem, e com tudo isso contando a favor do filme, não tinha como ser ruim! Acho que Benedict Cumberbatch interpretou Alan Turing de forma brilhante, simples assim. Nem por um momento eu duvidei de que ele não fosse o Alan! Nem preciso falar que o desempenho da atriz Keira Knightley foi perfeito, certo? Ela estava radiante no papel da jovem Joan Clarke e o resto do pessoal também fez o filme acontecer brilhantemente.
Algumas partes foram meio confusas para mim, até mesmo um tanto vagas, mas depois acabei compreendendo o motivo de ser. Então, nada a declarar a este respeito!
Também gostei muito da história. Não tinha conhecimento algum a cerca de AlanTuring e depois de assistir o filme fui pesquisar sobre este brilhante gênero. A história dele é realmente comovente, um cara que salvou tantas vidas ser condenado a morte por sua homossexualidade! Isso foi realmente o cúmulo, e o pior de tudo é que ele não foi o único. Muitos homens tiveram o mesmo trágico destino!
Enfim, é um filme bastante inteligente e gostoso de assistir, não é inteligente e tedioso, então vale a pena conferir, pessoal!

Trailer:



Por hoje, essa é minha dica de cinema para vocês! Beijos e até a próxima!


2 comentários:

  1. Le, eu amei esse filme tb!
    Achei mt mt bom e fiquei super angustiada em algumas partes haha

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, eu também hahaha e fiquei fula com o final, mas tudo bem, eu supero!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!