Especiais: Dia dos Namorados — Casais da Literatura

Olá pessoal, como essa data é muito comemorada em nosso país, não podia deixar passar em branco sem dois post mega especiais que preparamos para vocês! Contamos com a participação de alguns autores nacionais que nos falaram um pouco sobre os seus casais favoritos na literatura (claro!) e nos cinemas! Todo mundo ao ler um livro fica pensando sobre o casal principal e mesmo quando assiste um filme... Sempre tem aquele que fala ao coração!
Pensando sobre isso, O Era uma vez... Livros & Cia perguntou a vários escritores quais eram os casais favoritos deles tanto na literatura, quanto no cinema. Assim, fizemos uma lista imperdível para você que gosta de muito romance! Hoje iremos postar somente os casais da literatura e amanhã os casais do cinema, combinado? Eu adorei as respostas e agora você as confere juntinho comigo!

FML Pepper: A Pepper virou best-seller na Amazon e sua trilogia de sucesso logo se tornou uma das queridinhas do público, fazendo com que a escritora brasileira conseguisse um contrato com a Editora Valentina e também não é para menos, Não Pare! É um verdadeiro sucesso e a autora é um amor de pessoa! Vamos saber quais são os casais favoritos dela?

Na literatura:

Catherine e Heathcliff — O morro dos ventos Uivantes

"Meu amor por Linton é como folhagem da mata: o tempo há de mudá-lo como o inverno muda as árvores, isso eu sei muito bem. E o meu amor por Heathcliff é como as rochas eternas que ficam debaixo do chão; uma fonte de felicidade quase invisível, mas necessária. Nelly, Eu sou Heathcliff. Sempre, sempre o tenho em meu pensamento. Não como um prazer, porque eu também não sou um prazer para mim própria, mas como o meu próprio ser. Portanto, não fale mais em separação: é impraticável" pág. 78 - Catherine Earnshaw


Elizabeth Bennet e Mr. Darcy — Orgulho e Preconceito

“E eu perdoaria facilmente o seu orgulho se ele não tivesse mortificado o meu.” (Jane Austen — Orgulho e Preconceito)

Scarlett O'hara e Rhett Butler — E o vento Levou

"Por pior que seja a noite, amanhã é outro dia."


Essas foram as respostas da nossa adorável Fml Pepper! Gostaram? Eu amei! Tanto que eu também gosto muito deles!

Kate Willians: A nossa querida Kate é uma das autoras da nossa editora parceira Arwen (e também parceira do blog) e se prontificou a responder as nossas perguntas com muito amor! Que simpatia de menina, gente! Para quem não conhece, a Kate é autora de Distopia que será lançado em breve pela editora Arwen e também de A fada madrinha que sairá mais para o final do ano. Amei as respostas da Kate e você confere aqui comigo!

Kelsey Hayes e Dhiren — A maldição do Tigre

“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.”

America Singer e Maxon — A seleção

“Maxon significava mais para mim do que aquilo que eu me permitia ver.”


Suzannah Simon e Jesse — A Mediadora

- OK - fui dizendo para aquela presença no assento da janela. - Quem diabos é você?


Muito legal os casais preferidos da Kate, não é gente? Eu confesso que não conhecia dois deles e fiquei morrendo de vontade de ler os livros!

Fernanda Terra: Gente a Fernanda também é uma autora da Editora Arwen, selo Literata, e está arrasando com a sua trilogia O Deputado, O senador e O presidente (eu já comprei os dois primeiros \0/) e eu fiquei contentíssima por ela nos responder quais eram os seus casais favoritos na literatura. Além de simpática, a autora é super talentosa e me confessou que muitas das suas inspirações vem desses casais... Adivinha quais são? Confiram comigo!

Bella e Edward — Crepúsculo

"– Pensar em você imóvel,lívida,fria...Nunca mais vê-la corar de novo,nunca mais ver esse lampejo de intuição em seus olhos quando você vê através de meus pretextos...Seria insuportável. – Ele ergueu os gloriosos olhos angustiados para os meus. – Você é, agora, a coisa mais importante do mundo para mim. A mais importante de toda a minha vida." (Página: 201)


Julia e Gabriel — O inferno de Gabriel

"Mas, aninhada nos braços de Gabriel na noite anterior, uma onda de emoção a tinha dominado, e todas suas frágeis defesas foram arrastadas para o mar como um castelo de areia. O amor que sentia por ele continuava ali, uma pequena chama que ardia de tal forma que nem toda a água do oceano conseguiria apagar." (pág. 263)


Holly e Gerry — P.S. Eu te amo

“P.S. Eu te amo, Holly, e sei que você me ama. Você não precisa de minhas roupas para se lembrar de mim, não precisa guardá-las como prova de que eu existi ou de que ainda existo em sua mente. Não precisa vestir as minhas blusas para me sentir perto; já estou aí… sempre abraçando você.”


O que vocês acharam das escolhas da Fernanda? Confesso que a Bella e o Edward tem um significado também muito pessoal em minha vida e eu os adoro demais! Podem falar a vontade, mas eu sou uma crepúsculo lover! (sim, eu gosto mais do primeiro livro... Mas li todos *--*) 

Lilian Farias: A Lilian é um amor gente! Para quem se lembra, ela é nossa parceira aqui no blog e eu tive o prazer de ler Mulheres que não sabem chorar e depois vocês podem conferir a resenha! O livro, assim como a autora, são tudo de bom! Ela também é autora de O céu está logo ali e os livros da Lilian costumam abordar temos como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo! Vamos conferir os casais?

Hérmia e Lisandro — Sonho de uma noite de verão

Há quem diga que todas as noites são de sonhos. 
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. 
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.
(Sonho de uma Noite de Verão)


Francesca e Robert — As pontes de Madison

"Eu não quero precisar de você... Porque eu não posso ter você"


Beatrice e Mario Jiménez — O Carteiro e o poeta

"A poesia não pertence ao poeta, mas aos que precisam dela."



Amei também os casais da Lilian e desses eu não conhecia apenas um casal que com certeza vou conhecer! 

Alane Brito: A Alane também é parceira aqui do nosso blog e para quem não conhece, ela escreveu O Trio e O que me disseram as flores (tem resenha aqui no blog!), um dos melhores livros que já li, sem dúvidas! Agora, Alane está se dedicando ao novo romance, O segredo dos Becker, o qual sou leitora beta (AMOR!!!!) e ela foi um amor ao nos responder os seus casais favoritos, gente!!!! Vamos conferir?

Katniss e Peeta — Jogos Vorazes

"Bons jogos vorazes e que a sorte esteja sempre ao seu favor"


Hazel e Gus — A Culpa é das estrelas

"Um medo? Tenho medo de ser esquecida! Alguns infinitos são maiores que os outros."



Caroline e Bernardo — O pássaro

"Talvez o que eu precise não seja alçar voo, mas parar de  insistir e me manter nos ares"



As escolhas da Alane me surpreenderam, afinal, eu também os amo! Principalmente a Caroline e o Bernardo <3

Amanda Ághata Costa: A Amanda é autora parceira aqui do nosso blog, publicou recentemente o primeiro volume de sua trilogia de sucesso, A escolhida e já está ganhando o público com sua simpatia e carisma! Amanda recentemente participou de um hangout de literatura fantástica e nos encantou com o seu jeito objetivo de ser! Para quem não a conhece, vale conferir a resenha do seu livro aqui no blog! Amanda foi um doce ao nos responder e veja quais foram as escolhas dela!

Will e Layken — Métrica

"A única coisa que importa para mim, com você, é o para sempre"


America e Maxon — A seleção

"— Se você pretende dizer que preciso parar de lutar por você, aviso que não quero conversar sobre isso." Página 56



Tessa e Will — As peças Infernais

"- Sempre se deve ter cuidados com os livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar." (Página 79)


Curtiram as escolhas da Amanda? Confesso que dessa lista eu só conhecia um e olha ai a minha lista de livros para ler aumentando... Ai, ai, ai!!!!

Camila Pelegrini: A Camila Pelegrini é autora  da distopia de sucesso Sombras do Medo (você pode conferir duas resenhas desse livro aqui no blog, uma minha e uma da Bia) e é uma parceira mais do que querida por nós! Camila participou do evento Era uma vez... e foi só simpatia com o público! Gentilmente, ela nos respondeu para o post especial e você confere agora as preferências dela!

Capitu e Bentinho — Dom Casmurro

"Capitu, isto é, uma criatura mui particular, mais mulher do que eu era homem."


Hermione e Rony — Harry Potter

"Espero que estejam satisfeitos. Podíamos ter sido mortos, ou pior, expulsos! Agora, se vocês não se importam, eu vou dormir."

Lisbeth e Mikael — Millenium

"A tutela é uma forma de controle bem mais restrita. A pessoa é impedida de dispor livremente de seu dinheiro e de tomar decisões em diferentes áreas... Na Suécia, cerca de quatro mil pessoas se encontram nesta situação (...). Não deixa de ser surpreendente que haja, entre as pessoas colocadas sob tutela, muitas relativamente jovens, com menos de trinta e cinco anos. Uma delas era Lisbeth Salander." (Os Homens que não Amavam as Mulheres)

E então? O que vocês acharam? Nossas escritoras mandaram muito bem hein? E amanhã tem mais com os casais cinematográficos! E viva ao amor! Porque como diria Elvira (Jurada pelas sombras) ele é o amor sentimento de todos!

“O amor é o maior de todos os sentimentos... A vida não é maior do que a morte, e nem a morte é maior do que a vida. O amor supera os dois!” (Jurada pelas sombras, p.09)


Até o próximo especial!


4 comentários:

  1. Que honra ter sido convidada também, Letícia!!! Amei a ideia e conhecer a lista das meninas, todas com muito bom gosto!
    Ah! E nós duas combinamos no gosto por personagens também! kkkk *-*

    Beijão!!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza combinamos, Alane <3 eu quem agradeço por você ter vindo participar com a gente, amanhã tem mais!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer os casais literários de todas! haha Ficou lindo <3
    Obrigada por ter me convidado, Le :))

    ResponderExcluir
  4. eu que agradeço a sua participação, guria <3

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!