Resenha: Não pare! — FML Pepper

Olá pessoal, desculpe a demora em vir aqui postar qualquer coisa que fosse para vocês, mas ando enfrentando uma fase bem heavey metal da vida e está difícil de sair dela. Recentemente, terminei mais um livro e ai o processo de revisão e envio para a editora foi bem pesado. Mas eu não deixei de ler nesse período! (palmas-palmas!!!)
Então, hoje venho aqui postar para vocês a resenha de mais um nacional PARA LÁ DE BOM! Espera... Para... Oi? NÃO PARE!
Vocês com certeza já conhecem a autora FML Pepper que virou best-seller na Amazon, não é mesmo? Com mais de 30 mil cópias vendidas, a nossa querida Pepper conseguiu um contrato com a editora Valentina que fez um trabalho L-I-N-D-O em seu livro, o número 1 da série: Não pare! Eu amei, porque como sabem, eu não consigo comprar nada na amazon (não aceita o meu cartão, por favor né?) E assim tive a oportunidade de ler, FINALMENTE, esse livro que todo mundo falava e eu só ficava com água na boca!
Querem saber o que eu achei? Bora lá!
O livro Não pare relata a conturbada vida da Nina Scott, uma adolescente de 16 anos que já morou em diversos lugares do mundo por conta da profissão da mãe e claro, porque Stela tem um senso de proteção para com a garota que é de tirar o fôlego. Não pode acontecer nadinha de estranho com a Nina que lá vão elas viajar ao redor do mundo, mudar de novo e tudo de novo! Nina já se sente cansada dessa vida de nômade, principalmente quando a mãe decide mudar mais uma vez, dessa vez para Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Decidida a dar um basta nessas mudanças tão repentinas, Nina chega a Nova Iorque completamente otimista, arranja uma amiga na escola, um emprego numa livraria e tudo parece as mil maravilhas até que acontecimentos muito estranhos envolvendo-a começam a se tornar cada vez mais frequentes. Nina, a fim de não alarmar Stela, decide omiti-los e a pesquisar por conta própria o que é que pode ser e descobre que várias adolescentes ao redor do mundo tem morrido próximo ao seu aniversário de 17 anos. As jovens geralmente são encontradas sem os olhos! O que fazer? Contar a Stela? Fugir? Encarar? Ou procurar um psicólogo?
Tudo é possível em Não pare! E vou dizer, eu nunca achei que esse livro fosse me surpreender tanto! O enredo é extremamente original, eu adorei mesmo a forma como a estória se desenvolve. O ritmo é de tirar o fôlego, fazendo jus ao nome do livro. Porém, algumas coisas devem ser mencionadas. Achei extremamente irritante a repetição da Nina a um fato que não posso mencionar, pois seria spoiler, que aparece sempre e sempre e sempre! Poxa, dá vontade de bater nela para ela entender de vez e parar com aquele nheco nheco!
Mas os personagens são muito bem construídos, eu gosto mesmo de como eles tem uma personalidade e as mantém, mostrando todas as nuances sem mudar de forma abrupta. Também achei interessante a ambientação da estória, pois mostra que Pepper realmente pesquisou! Eu me senti dentro do livro de forma indiscutível! Quase pude sentir as dores da Nina, os pesares e tudo mais e claro, todas as aventuras!
Sem dúvidas a editora Valentina deu um tiro certo ao apostar nessa talentosa escritora brasileira e eu quero, SIM, ler os próximos livros, afinal, aquele final foi agonizante... Isso não se faz nem com o leitor mais impaciente do mundo, meu Deus! Fiquei com vontade de correr para o próximo imediatamente, mas  o que me resta? Esperar sair o impresso né?
Então minha gente, sim, EU INDICO ESSE LIVRO para todos que querem se desconectar da nossa vida real e se entregar de corpo e alma a um mundo muito... Muito diferente onde você NÃO PODE PARAR!

Beijos e até a próxima!


2 comentários:

  1. Esse livro foi uma surpresa e tanto para mim. Eu li ele em parceria com a autora e fiquei surpreendida com a qualidade da história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!