Resenha: O filho da Natureza - Isis L.M.J.

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje venho falar de um livro totalmente diferente que tive o prazer de ler. Trata-se de O filho da Natureza, da Isis L.M.J.

O livro ainda está em pré-venda e eu recomendo MUITO! É um livro que se passa num futuro não muito distante, onde os desastre naturais um dia simplesmente varreram a Terra.
Uma onda gigante surge e o desespero toma conta da população. Anos depois, somos levados a conhecer Sam, um jovem de cerca de 20 anos que vive na Aldeia, junto com seus pais e ele começa a nos contar como é o cenário ao seu redor. Ele diz que a Terra se tornou radioativa e muitas pessoas se transformaram em "Coisas" que ninguém sabe explicar, de fato, o que é. Sabem que não podem ficar na floresta até o entardecer porque isso pode representar muito perigo. Sam também nos conta que os mais ricos vivem em Suvers, uma capital onde a vida ainda pode ser bem confortável e eles governam tudo, dizendo que um dia a paz reinará na Nova América e a população poderá viver de forma igualitária. Sam não acredita nisso e por alguma razão, sente-se conectado a Natureza, por isso o seu maior desejo é viver em meio a ela.

Ele e o seu melhor amigo costumam passar horas na floresta, mesmo sabendo que é perigo e em certo dia, eles são surpreendidos pelos coisas. Ao chegar em casa esbaforidos e amedrontados, os pais de Sam acabam dando-lhe uma bronca, que o deixa super revoltado. Sem poder dormir, ele fica pensando em como poderia fugir da Aldeia e viver livre daquele muro de mentiras, quando, sem querer, escuta uma conversa muito suspeita entre seu pai e sua mãe. Depois disso, um tiro é ouvido e toda sua vida muda radicalmente.

Sam vai precisar enfrentar obstáculos imensos e vai descobrir que toda a sua realidade é muito mais complicada do que ele pensa. Perdas difíceis, traumas incalculáveis e a aparição de uma garota que pode desvendar a maior parte do mistério que o envolve vão fazer sua cabeça pirar e o leitor não querer desgrudar dessa leitura nem um instante!


Não posso falar muito mais do enredo porque arriscarei-me a dar spoilers e não gosto disso, o que poso dizer é que a Isis criou uma história divertida, diferente e envolvente. Gostei muito do pano de fundo da história, dos diálogos e momentos fofos entre a Cat e o Sam, mostrando que este personagem evolui no decorrer da trama e começa como um garoto iludido e acostumado a uma vida pacata e termina como um homem determinado a descobrir a verdade por trás de toda a realidade que o envolve.
Realmente gostei! Se você é fã de aventura, esse livro é para você. Ele tem uma pegada de ficção científica, com distopia e esse embasamento científico faz toda a diferença na trama. No começo eu fiquei receosa, mas depois me apaixonei. Os personagens são muito cativantes e não é um livro imenso, ele passa rapidinho e quando você vê... Puft! Fica querendo mais!
E... Eu tenho uma ótima notícia! Ele é uma trilogia! Estou maluca pelo livro 2!
Podem comprar o livro Aqui: Arwen Store
Anotem a dica e até a próxima!


classificação

Sinopse: “Vocês já ouviram falar naquele ditado de que tudo o que vai, pode voltar? Então, vou lhes contar uma história e quem sabe assim poderão entender melhor as minhas palavras...”.
Em um passado não muito distante, a natureza decidiu varrer a humanidade da face da terra e assim deu-se início a um período de horror e devastação. Porém, uma pequena parcela da população sobreviveu, mostrando que não iriam desistir tão fácil.
Adaptando-se ao ambiente que se tornou radioativo, os humanos lutam pela sua sobrevivência, rendendo-se a um governo opressor que se formou a fim de restaurar a ordem, mas será que em meio ao caos é possível se ter ordem?
Um grupo “rebelde” acredita que não e eles são conhecidos como Os Filhos da Natureza. Sam, um garoto aparentemente normal, que vivia na Aldeia apenas como mais um trabalhador humilde a lutar pela sua sobrevivência, descobre coisas inacreditáveis ao receber uma missão de seu pai. Tais coisas podem mudar o futuro de toda a Nova Era. Será que ele vai conseguir dominar aquilo que está dentro de si? Será que Sam é um verdadeiro Filho da Natureza?
Aventure-se por estas páginas e descubra junto com Sam que, para superar desafios, é preciso lutar e ser persistente.
“Eu nasci assim. Minha mãe ficaria orgulhosa ao ver que eu finalmente entendi o porquê de sermos chamados de Filhos da Natureza!”.

Um comentário:

  1. Obrigada Letícia pela resenha maravilhosa fico muito feliz que tenha gostado ❤

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!