Resenha: Dias de Chuva - Carolina Mancini

Olá, pessoal, como vocês estão? Hoje nós temos mais uma resenha de um livro nacional e dessa vez é da Editora Estronho.

Tive o prazer de betar este livro ainda quando ele era apenas um rascunho e vê-lo se desenvolver e chegar onde chegou, tornando-se um livro lindo e emocionante, não tem mesmo preço! A autora é parceira aqui do blog, e vocês devem conhecê-la, pois somos muito amigas! Ela também é capista e desenhista, responsável pela linda e sensível capa de Jurada pelas Sombras e pelo desenho fantástico da Jeanne du Chantraine que foi usado no livro Deixe-me Entrar.

Dias de Chuva é o seu romance de estreia, apesar dela já ter publicado vários contos em antologias e a partir de agora você confere o que eu achei dessa obra nacional incrível!

Nós temos vivenciado uma nova fase da literatura fantástica em todos os sentidos. Muitos livros surgem com histórias emocionantes envolvendo anjos, demônios, vampiros, lobisomens... Cada uma tem o seu valor, seu encanto que pode prender (ou não) o público leitor. Mas, em meio a essa torrente de histórias que despertam o imaginário das pessoas, é preciso coragem para inovar.
Carolina Mancini inovou.

Dias de chuva não é um livro comum, um livro cheio de ações, aventura e cenas dignas de cinema, com milhares de efeitos especiais. Não. Dias de chuva é um livro que mexe com o seu emocional. Tira-o da sua zona de conforto e o deixa intrigado a cada nova página.

Você quer, precisa, saber o que vai acontecer com uma família que vive em condições precárias e não possuem mais esperança. Você torce para que algo mude essa realidade chocante, mas quando isso começa a acontecer, de alguma forma, fica com medo. Carolina consegue ser sutilmente cruel, de uma maneira instigante que te faz perder o fôlego e pedir mais. Uma vez iniciada a leitura, não consegue se desprender dela até chegar ao fim e isso é uma qualidade que devemos valorar.

Eu já tenho o meu!

Dias de chuva vai ser aquele livro que quando terminar ficará segurando-o e se perguntando: por quê? O leitor vai se encantar com a inocência roubada, aos poucos, de Júlia, vai se apaixonar pela aparência excêntrica e tentadora de Audrick, pela doçura de Dimitri, os mistérios de Mirian e aprender que nem sempre aquilo que desejamos é o melhor para nós. Mas o mais interessante é que além de tudo isso, Carolina ainda consegue trazer o fantástico de maneira original para sua obra, utilizando fontes que não são nada usuais, como as lendas indígenas. Este não é um livro de lobisomens e vampiros, não é um livro de anjos e demônios, apesar de que, em muitos momentos, depararmo-nos com os nossos próprios demônios. Este é um livro sobre superação, força e mudança.

Com uma narrativa leve e envolvente, somos tragados pelo universo criado pela autora bem lentamente... Quando nos damos conta, já estamos lá! A maravilha não mais causa espanto, e sim fascínio. Uma vez que decidimos que lado apoiar, ficamos com ele até o fim! 

Devo dizer que foi uma leitura muito prazerosa e tenho certeza de que todos os leitores que decidirem se aventurar por estas páginas serão igualmente surpreendidos. Não posso contar muito da história, pois acho que você, leitor, deve conferi-la por si só. O que posso dizer é que os personagens são muito profundos, o enredo nos deixa fascinado com a criatividade e força literária que Carolina procura mostrar. Não tenho nem palavras para descrever o quanto achei criativo, instigante e maravilhoso todos os elementos usados nesta obra. Eles foram meticulosamente dosados e o que posso dizer? Eu fui conquistada completamente! Todos que leem o meu blog sabem que eu sou bem sincera e por isso, acreditem que se estou falando isso, é porque é verdade.

Portanto, não deixem de conferir esta obra espetacular da literatura fantástica brasileira, pois, sem sombra de dúvidas, representa um marco inovador e a história é tão boa que chega a ser assustadora! Se você gosta de fortes emoções e um ambiente soturno, este livro é para você!
Entre em contato com a autora para adquirir o seu, ou no site da Editora Estronho! 

Até a próxima pessoal, nos vemos em Angaretama!

classificação

Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?
Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival.
Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é muito importante para nós!